Malamanhado é o novo bolo-rei açoriano da Colmeia

Este Natal, a Colmeia Confeitaria dá um novo significado à expressão “mal-amanhado”. Assim se chama o seu novo bolo-rei, que tem como ingrediente principal o ananás açoriano, distinguido pela União Europeia como produto DOP (Denominação de Origem Protegida).



Os Bolos Reis Açorianos A aventura dos bolos-reis regionais começou na Colmeia em 2014, com o lançamento do bolo-rei de ananás. A aposta nos bolos-reis foi, desde o início, um desafio, já que não existe tradição de confeção e consumo destes bolos no arquipélago dos Açores. Tudo mudou na confeitaria quando passou a ser feito o bolo-rei de ananás, um bolo igualmente rico, mas com o suave aroma do fruto rei. Rapidamente, este passou a ocupar o lugar de bolo natalício mais vendido da Colmeia.


De Bolo-Rei a Malamanhado

O Malamanhado é fruto da evolução realizada ao longo destes últimos dois anos, adquirida através da experiência na confeção e de sugestões dos clientes. Foi assim, depois de várias tentativas, que se chegou à receita do Malamanhado: um bolo-rei com mais recheio, mais ananás e o já habitual uso dos melhores produtos dos Açores. O segredo está no equilíbrio entre a massa, feita com base na ancestral receita dos bolos-reis tradicionais, e o seu centro rico, com creme à base de compota de ananás e doce de ovos. Tudo isto torna-o num bolo mais húmido, mas não demasiado doce, o que faz com que uma fatia só saiba a pouco.


63 visualizações
Confeitaria
Restaurante

Avenida Infante D. Henrique,

SolMar Avenida Center, P. Delgada.

296 098 694

mercado@hoteldocolegio.pt

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

Edifício do Hotel do Colégio

Rua Carvalho Araújo, 39, Ponta Delgada.

296 306 610

info@hoteldocolegio.pt

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

©2020, Empreendimentos Turísticos do Colégio Lda

0